Nos deixe cuidar

Da sua família ou empresa!

Pragas mais comuns

Cupins
Cupins

Os cupins são insetos que se alimentam basicamente da celulose que está presente na madeira e no papel. Entretanto esses insetos consomem diversos tipos de materiais em busca da celulose (gesso, plástico, tijolo, argamassa, couro entre outros são consumidos por cupins). Para o combate eficiente desta praga, o recomendado é uma visita técnica ao local para uma avaliação mais detalhada.

Barata Americana (Cascuda)
Barata Americana (Cascuda)

Essas baratas são as mais comuns que costumamos encontrar nas ruas. Essas pragas costumam surgir através de ralos, de caixas de gordura ou até mesmo entram em nossas casas voando. Para combatê-las são utilizadas diversas técnicas como a aplicação de pó químico nos ralos, caixa de gordura e esgotos e também com a aplicação de inseticida líquido pulverizado em paredes e frestas.

Barata Germânica (Alemã)
Barata Germânica (Alemã)

Essas são aquelas baratinhas que costumam aparecer em balcões, armários ou em locais de armazenamento/ manuseio de alimentos. Apesar de se proliferarem com muita velocidade, este tipo de barata é fácil de combater com aplicações de gel inseticida em locais específicos por onde os insetos costumam transitar (parte interna de móveis e balcões e equipamentos elétricos).

Moscas
Moscas

O tempo quente e úmido, típico de nossa região, favorece a este inseto. Como é uma praga sazonal, o controle não é permanente. O recomendado para combater esta praga é a utilização de uma solução mata-moscas, por meio da pulverização nos locais que elas costumam aparecer, como em mesas, balcões e pisos.

Formigas
Formigas

Existem sete tipos de formigas domésticas, as formigas doceiras. Para o combate a esta praga aplica-se o inseticida em gel com extrema eficiência.

Mosquitos
Mosquitos

Os mosquitos são de grande importância na saúde pública, pois podem transmitir várias doenças, como a febre amarela, dengue, malária, alguns tipos de encefalite, filariose, etc. São também grandes causadores de incômodo, sendo que muitas áreas de recreação deixam de ser utilizadas devido a presença destes insetos em determinadas épocas do ano. Para um controle efetivo deste inseto é necessário realizar o serviço de atomização.

Ratos Urbanos
Ratos Urbanos

Existem três tipos de ratos que atuam em nosso ambiente urbano: o de esgoto, o de telhado e o camundongo. É importante saber que os ratos entram em nossas casas em busca de alimento. Atenção especial ao local em que se armazenam os alimentos! Mas, caso eles apareçam, é possível fazer a eliminação e em caso de infestação um controle efetivo contra essas pragas.

NÃO ARRISQUE A SAÚDE DE SUA FAMÍLIA OU DE SEUS COLABORADORES